A Prefeitura de Parintins, em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), segue fazendo uma série de investimentos no abastecimento de água no município. A região do Pascoal Alaggio recebeu a expansão de quase 5 mil metros de rede de água nos meses de fevereiro e março. Nessa semana foi iniciado a expansão de mais 450 metros de rede de água na Rua 01 do loteamento Lady Laura e na Rua 1 da Ocupação do Pascoal Alaggio. No local moram 800 famílias.
O diretor do SAAE, Fermiliano Tavares, o Noca, destaca que o investimento vai levar melhor qualidade de vida aos moradores. “Estamos aqui graças a Deus fazendo o melhor a pedido do prefeito Bi Garcia. Nós somos parceiros da Prefeitura e essa parceria nos dá condições de fazer esses trabalhos e o prefeito Bi Garcia tem sido sensível em relação a qualidade de vida das pessoas daqui”, disse Tavares.
Jaisson Carvalho, de 39 anos, mora no loteamento Lady Laura com sua família. Ele relata que ter água de qualidade na sua casa é ter dignidade. “Isso é uma grande melhoria e estamos colaborando. Gostaria de agradecer a Prefeitura de Parintins e o SAAE por darem uma olhada pra cá”, falou.
Daiane Lopes, de 40 anos, mora no Lady Laura desde 2016 quando o local passou a ser ocupado por pessoas em busca da casa própria. Ela destaca que ter água encanada é um grande avanço para as famílias da localidade. “Quando a gente chegou aqui não tinha água. A gente pegava nas movelarias e vinha de lá com baldes cheios de água para abastecer as nossas casas. A gente sofreu para ter a nossa água. Graças a Deus isso chegou para melhorar a nossa vida”, destacou a doméstica.
Para levar água de qualidade aos moradores da localidade, a Prefeitura de Parintins e o SAAE ativaram o bombeamento que abastece o bairro Pascoal Alaggio, loteamento Lady Laura, ocupação Nova Conquista, ocupação do Pascoal Alaggio e parte do bairro Djard Vieira. Conforme Fermiliano Tavares, o bombeamento está funcionando com um poço tubular e em breve outro poço será ativado com uma bomba submersa de grande capacidade para melhorar ainda mais o abastecimento de água de mais de 2 mil famílias.