Com orientação do prefeito de Parintins, Bi Garcia, o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Fermiliano Tavares, visitou mais de 20 comunidades da zona rural para levantar e atender suas demandas. A viagem iniciou na sexta-feira (26) e encerrou neste sábado (27).
Entre as comunidades visitadas, Simeão Socorro, localizada no Rio Mamuru, estava sem água devido à queima da bomba de abastecimento. Para solucionar esse problema, o SAAE instalou uma bomba d’água nova e revitalizou o sistema elétrico do sistema. Além disso, a localidade também será contemplada com expansão de rede de água.
“Hoje temos a presença do SAAE e tenho certeza que a comunidade está muito feliz com essa água porque você vê a necessidade do nosso povo, sendo 19 famílias que moram na comunidade que sofrem quando há escassez desse líquido precioso. Esse serviço representa honra e dignidade para o povo do interior”, disse Gilson Souza, presidente da comunidade.
De acordo com o diretor do SAAE, Fermiliano Tavares, entre as demandas levantadas das comunidades da zona rural estão a expansão de rede de água, construção de castelos d’água, instalação de caixas d’água e perfuração de poços artesianos nas comunidades que serão contempladas com o programa Água no Jirau. “O prefeito Bi Garcia com certeza vai nos ouvir, atender a necessidade do povo e dar suporte para que possamos executar esse trabalho que vem beneficiar a população da zona rural”, assegurou Tavares.
O SAAE ainda visitará outras comunidades no decorrer da semana.
As comunidades visitadas neste final de semana foram: Toledo Piza, Maranhão, Badajós, Sagrado Coração do Tracajá, Palmeiras – Tracajá,
São Benedito, Nossa Senhora de Fátima, Santo Antônio, Varre Vento, São Francisco, São José da Terra Preta, São Pancrácio, Ponta Alta do Mamuru, Simeão Socorro do Mamuru, Igarapé Açu do Mamuru, Moriá do Mamuru, Monte Sinai do Trapiá, Santo Antônio do Arauá, Manain, Santo André – Uaicurapá, Marajó, Cajual, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do Remigio, São Raimundo Gregorde, São Gabriel do Peixe Marinho e São Mateus do Marauará.